Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

sábado, 28 de março de 2015

O DOMINGO DE RAMOS

"A cidade de Jerusalém fervilhava de gente. Judeus de todos os cantos estavam chegando para uma semana de comemorações da Páscoa.
Todos comentavam a última história sobre JESUS.      
Logo que chegou a noticia de que Jesus estava a caminho de Jerusalém, uma multidão entusiasmada partiu ao seu encontro.
Jesus e seus discípulos haviam chegado Betânia.   
-Vão à aldeia - disse Jesus a dois de seus discípulos. – Tragam- me o jumentinho que encontrarão preso junto á mãe dele. Se alguém perguntar o que vocês pretendem, digam-lhe que o mestre precisa dele e em breve o devolverá.
Os discípulos fizeram como Jesus disse.
Quando levaram o jumentinho a Jesus, os discípulos estenderam seus mantos no lombo dele para fazerem uma sela.
O jumento não ficou assustado quando Jesus o montou, embora ninguém nunca o tivesse montado. Ele avançou orgulhosamente, e os peregrinos que tinha viajado com Jesus começaram a acotovelar-se e a dar vivas, enquanto todos iniciavam a íngreme subida até a cidade.
O profeta Zacarias havia predito anos atrás, que um dia o verdadeiro Rei chegaria, não galopando em um cavalo de guerra, mas montado em pacífico jumento. Jesus estava mostrando a todos os que tinham olhos para ver que ele era o Rei, ao entrar em paz em sua capital.
A multidão de Jerusalém apressou-se a descer para se reunir aos recém- chegados. Alguns foram à frente e estenderam seus mantos para fazer uma estrada real para Jesus. Outros arrancaram ramos das palmeiras e os espalharam pelo caminho.
- Hosana! – gritavam. – Salve-nos agora, Deus! Chegou o Rei há tanto tempo prometido! Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!
Finalmente, o jumentinho, com o Rei às costas, entrou nas ruas de  Jerusalém."
Após ler estas palavras do evangelho, uma pergunta me vem à mente: "E se este jumentinho achasse que tudo aquilo fosse para ele e não para o Senhor?
Quando somos escolhidos pelo Senhor para uma missão, será que levamos aos irmãos o nome de Senhor Jesus ou o nosso? Somos imagem e semelhança de Deus e não o próprio Deus.
Será que temos a consciência do que é sermos servos missionários e que mesmo que o povo nos aplaudam, na verdade, tudo é de Cristo, por Cristo e para Cristo?
Você já parou para pensar que na verdade é o Senhor que nos escolhe, nos separa e nos capacita para servi-lo?
Como o jumentinho que foi preparado com mantos e depois o Senhor montou, assim devemos ser, servos de Cristo. Devemos nos preparar da melhor maneira possível, espiritualmente e tecnicamente falando, para que Jesus seja apresentado como alguém muito especial e o povo veja o carinho que temos pelos dons e carismas que Ele nos confiou.
É bem verdade que muitas vezes somos surpreendidos pela vaidade e deixamos que o orgulho nos envolva, mas queiramos, pela misericórdia de Deus, ser apenas um jumentinho, um instrumento do qual o Senhor se utiliza para chegar ao seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!